Toque das Asas Negras
MA - RA - VI - LHO - SA é a escrita dessa autora. O sentimento é de estar sentada ao redor de uma fogueira em uma noite escura e um céu estrelado enquanto uma velha bruxa sábia conta histórias incríveis sobre um mundo mágico. Me senti assim no primeiro livro e nos contos que se seguiram dessa série e mais uma vez nesse segundo livro.
Silhara e Martise, nossos heróis, levam a gente junto a uma aventura sobrenatural para o submundo. Um lugar que se encontra entre o mundo dos vivos e dos mortos. Uma prisão cruel.
Os bosques de Neith são ainda os mesmos, decadentes, sombrios e cheios de recantos onde se escondem ruínas perigosas. Silhara e Martise, agora casados, vivem uma vida de luta e sobrevivência num lugar onde a aridez e a pobreza é uma constante ameaça. Mas vivem uma vida amorosa em sua mansão caindo aos pedaços, juntamente com o seu servo amigo Gurn e o cão Cael. O Mestre dos Corvos ainda é o mesmo com o seu humor ácido mas que morreria por aqueles que são do seu agrado sem dois pensamentos. Martise ainda é a mesma, doce, corajosa, inteligente e que sabe como minguem tirar o melhor e o pior do seu amado (os diálogos entre eles sempre são cheios de tiradas engraçadas).
Atraída por Saruum Meguido, um Rei demônio, Martise é levada para o submundo e seu marido enfurecido vai a sua procura e resgate. Lá entre cenas de ação, disputas de poder entre Silhara e Meguido os nossos mocinhos descobrem segredos enterrados nas histórias antigas contadas a várias gerações e percebem que nem sempre podem confiar no que está escrito nos livros porque nem tudo é o que parece.
E como eu fico? Fico aqui sentada de pernas cruzadas em frente a fogueira, olhando com olhos maravilhados para a bruxa esperando a próxima historia.
Série: Master of Crows
Nenhum comentário:
Postar um comentário