23 setembro 2018

Trilogia das Almas- Deborah Harkness

01- A Descoberta das Bruxas

A pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer com os humanos. Ao descobrir um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural com demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de história está apenas começando.







02- Sombra da Noite

Eleito um dos melhores livros de 2012 pelas redes Amazon e Barnes & Nobles, Sombra da Noite repetiu o desempenho de seu antecessor, o bestseller A descoberta das bruxas, figurando na lista dos mais vendidos do The New York Times. 
No romance, a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew de Clermont, um vampiro ancestral, se aprofundam em sua pesquisa sobre o manuscrito encantado conhecido como Ashmole 782, numa trama que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história. A série de sucesso de Deborah Harkness ganhará adaptação para o cinema pela Warner.



03- O Livro da Vida 

Considerada pela crítica nos Estados Unidos “uma ponte entre Harry Potter, Crepúsculo e a série Outlander”, a Trilogia das Almas , de Deborah Harkness, chega ao fim com O Livro da Vida, uma perfeita fantasia para adultos, que alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times em seu lançamento. 

Depois de ‘A Descoberta das Bruxas’ e ‘Sombras da Noite’, a autora entrega aos leitores informações surpreendentes sobre o manuscrito Ashmole 782 e sua conexão com bruxas, vampiros e demônios que vivem entre os humanos, além de selar o destino da cientista e bruxa Diana Bishop e do geneticista e vampiro Matthew Clairmontt, com sua bem-sucedida combinação de magia, história, amor e ciência.


Sobre a série

A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu. Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável. Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.
A história começa quando Diana, uma bruxa que até então negava seus poderes, encontra um manuscrito alquímico claramente enfeitiçado, ela o solicita normalmente na biblioteca, mas logo vai descobrir que ele não atendia assim anteriormente. E mesmo ela devolvendo o manuscrito ao seu lugar, ela vai chamar uma grande atenção dos outros seres, principalmente, dos que já tentavam obter o manuscrito. Isso porque a faculdade é cheia de bruxos, vampiros e demônios que vivem sem sabermos entre nós. Diana evitava a magia, apesar de ser uma Bishop, porque acreditava que seus pais haviam morrido por causa dela, mas logo vai perceber que isso é uma meia verdade. E muitos segredos sobre seus poderes, sobre seus pais e sobre o manuscrito vão vir a tona. Além disso, ela vai conhecer Matthew, um cientista vampiro, que sabe alguma coisa sobre o manuscrito e tem interesse nele, mas vai acabar ajudando a e se encantando com ela. Ele logo vai assumir uma posição de protetor frente aos bruxos que vão se tornar uma ameaça para ela. E esse envolvimento entre os dois vai despertar e não vai ser bem visto. Os bruxos podem ser bem cruéis como qualquer pessoa como vemos no livro, não só os vampiros. E esse manuscrito envolve muitos segredos. A parte bruxa do livro também tem partes muito divertidas, a casa das tias de Diana, que criaram ela, é um exemplo, com vida própria e cheia de fantasmas que estão ali dispostos a dar pitaco na vida dos viventes. Conforme se envolve com Matt, Diana vai descobrir muitas coisas que não fazia ideia sobre o vampiros. Matthew não é exatamente um vampiro clássico, não tem presas, anda de dia, e por escolha própria não tem caçado mais humanos. Mas fiquem tranquilos que não é um vampiro inocente como Edward de Crepúsculo. Não é porque ele não tem mais caçado humanos, que não é mortífero se precisar, e seu desejo por sangue é latente. E mesmo aparentando ser jovem, ele já teve muitas vidas, já tomou muitas vidas e possui muitos demônios interiores. Além de vir de uma família absurdamente influente. O relacionamento dos dois vai crescer com várias dificuldades ao longo da história, e vai se mostrar algo maior que eles mesmos num sentido da vida das criaturas a partir disso. Diana vai ter um papel importante na história das criaturas e Matthew já era previsto para seu futuro muito antes deles nascerem. Outra coisa é que as partes de ação, podem ser realmente violentas nesse livro, não espere só embates orais. As bruxas são pagãs, e acreditam em uma deusa chamada Diana, que representa a vida, a terra e a cassa, representada também como Artemis, e essa personagem espiritual vai ser muito importante na história.






Um comentário:

  1. Amei, gostei muito do livro (lendo o 1° livro) e já ia alguns episódios da série. muito legal.

    ResponderExcluir

Seguidores